Calcular a taxa de retorno do investimento após impostos

Sua longevidade também precisa ser considerada ao planejar a aposentadoria, para que você não sobrecarregue suas economias. A expectativa de vida média dos indivíduos está aumentando.

Estão disponíveis tabelas atuariais de mortalidade  para estimar as taxas de longevidade de indivíduos e casais (isto é referido como  risco de longevidade).

Auxílio doença acidentário – o que é, valor e prazos.

Além disso, você pode precisar de mais dinheiro do que pensa se quiser comprar uma casa ou financiar a educação de seus filhos após a aposentadoria. Essas despesas devem ser levadas em consideração no plano geral de aposentadoria. Lembre-se de atualizar seu plano uma vez por ano para garantir que suas economias estejam em dia.

“A precisão do planejamento da aposentadoria pode ser melhorada especificando e estimando atividades de aposentadoria antecipada, contabilizando despesas inesperadas na aposentadoria intermediária e prevendo custos médicos hipotéticos de aposentadoria tardia”, explica Alex Whitehouse, AIF, CRPC, CWS, presidente e CEO da Whitehouse Wealth Management em Vancouver, Washington.

Uma vez determinados os horizontes temporais esperados e os requisitos de despesa, a taxa de retorno real após impostos deve ser calculada para avaliar a viabilidade da carteira produzir o rendimento necessário. Uma taxa de retorno exigida superior a 10% (antes de impostos) é normalmente uma expectativa irrealista , mesmo para investimentos de longo prazo. À medida que envelhecemos, este limiar de retorno diminui, uma vez que as carteiras de reforma de baixo risco são em grande parte compostas por títulos de rendimento fixo de baixo rendimento.