Existem três regras importantes a seguir ao criar conteúdo na esperança de torná-lo viral:
Encontre conteúdo com bom desempenho em seu setor;
Melhore esse conteúdo tornando-o seu ;
Promova seu lindo conteúdo para seus seguidores .
Quem pode usar o marketing de indicação? Qualquer tipo de negócio pode tirar proveito do marketing de indicação. Esse tipo de estratégia de marketing pode ser muito eficaz para empresas desde pequenos proprietários e empreendedores até grandes corporações. Muitas empresas que oferecem produtos ou serviços podem implementar campanhas de marketing de indicação.
Alguns tipos de empresas que normalmente empregam marketing de indicação incluem: Lojas de varejo; Lojas especializadas; Restaurantes; Empresas de serviços automotivos; Aeroportos, hotéis e agências de viagens; Bancos; Clubes de saúde e academias; Médicos, dentistas e profissionais de saúde.
Tudo sobre Referral Marketing: o que é, seus benefícios e 6 formas de aplicar Marketing de Indicação – Referral Marketing é uma estratégia de marketing que transforma os próprios clientes e “advogados da marca” em um canal de vendas, através da indicação do produto ou serviço para sua rede de contatos. O Marketing de Indicação vai além das indicações orgânicas, com táticas e métricas para incentivar novas indicações.