Mesmo com a saudação, as coisas podem dar errado

Se você não conhece a empresa, não deve passear sozinho pelo escritório. Todo empresário que conhece a gestão comportamental conduz seus convidados pela empresa e os recebe pessoalmente. Isto também se aplica quando os parceiros de cooperação chegam para uma reunião ou discussão. Você deve primeiro ser recebido, depois conduzido à sala apropriada e finalmente voltar para a porta junto com seu superior. Isto mostra personalidade e tem um efeito positivo sobre os outros .

teste perfil comportamental

Caso estejam presentes líderes de equipa, colaboradores, parceiros ou clientes, deverão ser sempre cumprimentados por ordem de prioridade.

Os colegas são recebidos de acordo com a sua posição na empresa ou no contexto profissional.

Se não houver uma ordem de precedência específica, os mais velhos são cumprimentados primeiro e depois os mais jovens. As mulheres sempre têm prioridade sobre os homens. No entanto, ninguém deveria mais se dirigir a uma senhora com senhorita; é antiquado e ultrapassado. Este é um antigo princípio de gestão comportamental que ainda hoje conta e merece atenção.

Cuidado: Formas de saudação desatualizadas não têm o direito de existir nas reuniões de hoje . Isso inclui, por exemplo, o clássico beijo de mão. Você deve expressar que é “prazer em conhecê-lo” ou “que você tem prazer em conhecer alguém” . Qualquer outra coisa pode rapidamente parecer desatualizada e completamente exagerada.